Tóquio 2020 declarou o estádio olímpico da cidade pronto para sediar as cerimônias de abertura e fechamento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020, além de competição de futebol e atletismo durante os jogos.
O local de 68.000 lugares será aberto ao público em 21 de dezembro com uma variedade de displays culturais japoneses e um check-out pela estrela da pista jamaicana Camisola Boca Juniors Usain Bolt. O local sediará seu primeiro evento esportivo, o campeonato de futebol do Japão JFA do Imperor’s Cup, em 1º de janeiro.
O estádio foi construído no local do estádio usado para os Jogos Olímpicos de Verão de 1964, a última vez que Tóquio sediou o Camisola SC Braga evento.
“Estamos muito satisfeitos com o fato de a construção do estádio olímpico – um símbolo crucial dos jogos de Tóquio 2020 – agora foi concluído; Isso nos faz perceber o quão perto estamos chegando ao início dos jogos ”, disse Toshiro Muto, CEO de Tóquio 2020. “Agradecemos o apoio de todos os envolvidos em sua construção, incluindo o governo nacional, o Japan Sport Council e, portanto, muitos outros. O estádio nacional original foi usado como o principal estádio dos Jogos Olímpicos de Tóquio de 1964, e por meio século foi palco de muitos momentos esportivos históricos no Japão. Também se tornou um legado desses jogos, uma presença dominante no centro de Tóquio, onde muitas pessoas se reuniam toda semana para ter prazer em uma grande variedade de eventos. ”
Em sua nova forma, o local foi criado como uma coleção de peças de madeira reunidas nas 47 prefeituras do Japão, e a cobertura apresenta uma estrutura de treliça que combina vigas de aço e madeira laminada. Os espaços internos são criados com texturas de madeira e camaretas dos atletas também usam materiais de madeira laminados.
O Estádio Olímpico de Tóquio foi criado como uma série de pequenos pedaços de madeira.
A parte externa do último andar Camisola Atletico Madrid do estádio apresenta uma passarela pública chamada “Grove of the Sky”, que será plantada com árvores e oferecerá vistas da paisagem urbana de Tóquio. À noite, as lâmpadas inspiradas nas lanternas de pedra e papel japonesas fornecerão luz suave ao estádio.
Além disso, o estádio foi criado com contramedidas de calor em mente. Os ventos naturais serão canalizados para o estádio dos beirais e terraços para circular o fluxo de ar e descarregar calor e a umidade gerados a partir do campo e dos espectadores. Os designers também incluíram 185 ventiladores de criação de ar e um sistema de resfriamento por névoa em todo o local.
Enquanto o estádio foi criado para minimizar naturalmente o calor e a umidade, os dispositivos de resfriamento também foram instalados para o conforto do espectador.
Compartilhar isso:
Twitter
Facebook
Imprimir
LinkedIn
Reddit
E-mail