“Aprender sem feedback é como prática de arco e flecha no escuro”. Esta declaração da pesquisadora Patricia Cross na Universidade da Califórnia diz que tudo: feedback é vital para os alunos aproveitarem o máximo proveito de sua Camisola Seleção Tunisiana de Futebol experiência de aprendizado e fechar a lacuna entre o aprendizado atual e desejado.
Existem inúmeros tipos diferentes de feedback que os professores podem oferecer aos seus alunos, sendo um modelo comum as respostas. Mas eles são tão úteis quanto alguns podem acreditar? Muito mais importante, existem maneiras de torná -las muito mais eficazes?
Livro entregando workshop de feedback
O que é uma resposta modelo?
Uma resposta modelo é uma reação ideal a uma pergunta. É um exemplo do que receberia notas completas e ajuda os professores a demonstrar aos alunos como incluir os elementos essenciais de um tópico em uma resposta. As respostas do modelo geralmente são usadas para que os alunos possam comparar seu próprio trabalho com eles e avaliar seus pontos fortes e fracos. Isso implica que os professores não precisam oferecer feedback individual.
É aqui que está a falha das respostas do modelo: embora alguns estudantes possam entender o que poderiam ter feito melhor, ainda pode haver inúmeros estudantes que precisarão de ainda mais explicações.
Obviamente, as respostas do modelo certamente podem ser valiosas – quando associadas ao feedback pessoal. Eles podem atuar como um ponto de referência útil para os alunos quando estão Camisola Seleção Inglesa de Futebol escrevendo ensaios, demonstrando o layout, formato e conteúdo ideais e podem ajudar os alunos com sua estrutura. No entanto, comentários específicos adaptados ao trabalho de um aluno os guiarão para fazer as alterações necessárias para serem bem -sucedidas no futuro.
É o melhor tipo de feedback?
Os dois tipos de feedback que discutimos são individuais e modelo. Ambos têm seus próprios pontos fortes e ambos têm algumas desvantagens. O feedback é um guia valioso com o qual os professores podem oferecer aos alunos, para aumentar seu desempenho acadêmico.
Os alunos aprendem com seus erros. Se eles não se sairem bem em uma avaliação, o feedback indicará onde eles deram errado, empurrando -os na melhor direção para desenvolver suas habilidades e ajudá -los a evitar cometer os mesmos erros no futuro. As evidências sugerem que Camisola Sul‑Coreana o feedback pode melhorar o aprendizado, quando fornece a cada aluno assistência específica a seus pontos fortes e fracos. Muitas vezes, há muito mais do que uma maneira de escrever um ensaio que receberá 100%. Você não quer que os alunos percam o foco de suas próprias opiniões e individualidade, confinando -as a um tipo específico de resposta. Comparar seu trabalho com algo aparentemente ideal pode diminuir o interesse de um aluno no assunto e criar um ambiente de aprendizado restritivo.
Pesquisas mostram que o melhor método para feedback pode realmente ser híbrido. As reações dos alunos foram registradas depois de receberem os dois tipos de feedback e indicaram uma preferência por feedback pessoal, sobre o modelo. No entanto, os alunos podem achar mais simples de revisar as respostas do modelo. Se os alunos estão lutando quando se refere à temporada de exames, o feedback do modelo pode ser um recurso de revisão particularmente útil. Isso indica ainda mais que a combinação dos pontos fortes dos dois tipos de feedback é uma maneira eficaz de aproveitar ao máximo o processo de aprendizado de um aluno.
Dando feedback efetivo
A natureza das respostas do modelo é bem direta – mas como é o bom feedback pessoal? Achamos que precisa desses três elementos para serem eficazes:
Seja particular – é essencial fornecer detalhes ao oferecer feedback aos alunos. Isso ajuda a evitar mal -entendidos. Também idéias claras sobre o que melhorar têm muito mais probabilidade de resultar em mudanças que catapultam os alunos para o sucesso acadêmico.
Tenha grandes expectativas – é aqui que entra o feedback do modelo. Os alunos devem estar cientes do ouro convencional, para que tenham um alvo para objetivos. Melhorar as expectativas, mas não pressionar demais os alunos, pode ser complicado, mas se você encontrar um bom equilíbrio, verá os benefícios.
Seja oportuno – marcar documentos e dar feedback individual é um processo longo. No entanto, pesquisas sugerem que o feedback imediato na sala de aula é muito benéfico. Tente disponibilizar a resposta do modelo o mais rápido possível, para que os alunos possam ter algo para falar antes de receberem seus comentários pessoais.
Para muito mais sugestões sobre como dar melhores feedback, aqui estão alguns blogs que você pode achar interessante:
10 maneiras de dar um feedback melhor
Como dar feedback sábio
Feedback vs feedforward
Pensamento final
O feedback desempenha um papel essencial em fazer melhorias significativas no progresso acadêmico de um aluno. O uso de uma combinação de feedback pessoal e modelo pode ser especialmente útil, pois permitirá que os alunos façam mudanças particulares e gerais para melhorar a qualidade de seu trabalho.